A escultura "Guardadora de Patos" (ou "A Filha de Rei Guardando Patos") de Costa Motta, datada de 1917, é uma peça em tamanho natural feita em pedra lioz, colocada no Jardim da Estrela, em Lisboa. Influenciada pelo movimento Art Nouveau, a obra destaca-se pelos elementos curvilíneos e vegetalistas, que conferem à figura feminina uma sensação de fluidez e harmonia com a natureza ao seu redor.
A escultura foi inspirada no conto de fadas adaptado por Eugénio de Castro, representando uma princesa a guardar patos, mas também é um retrato da filha do escultor, Emília. A peça reflete o amor paternal de Costa Motta, capturando o movimento e o naturalismo da sua filha numa pose delicada e graciosa.
Além de ser uma obra de grande beleza e simbolismo, "Guardadora de Patos" integra-se perfeitamente no ambiente do jardim, criando um diálogo entre a arte, a natureza e a juventude.Ver maisVer menos
Esta aplicação utiliza cookies apenas para assegurar funcionalidades para uma melhor navegação no adimin da DareYou Spot. Ao continuar a navegar está a concordar com a sua utilização.
Os Nossos Parceiros.São de confiançaOur Partners. It's reliable
EMOTION DEFENDER
Avenida Cidade Léon, 506 Brigantia EcoPark - Polo tecnológico, Sala 130 5300-358 Bragança, Portugal
Avalie e Comente
Para avaliar e comentar locais é necessário que faça o seu login.
Note que ao fazê-lo ganha pontos para a sua experiencia de utilizador.