As Ruínas do Teatro Romano de Lisboa são um dos mais importantes vestígios da presença romana na antiga Olisipo. Construído no tempo do imperador Augusto e inaugurado durante o reinado de Nero, o teatro ocupa a vertente sul da colina do Castelo de São Jorge, com vista sobre o Tejo. Servia para representações teatrais e eventos públicos, refletindo a vida cultural da cidade romana.
Abandonado no século IV d.C., o monumento foi redescoberto em 1798, durante a reconstrução pombalina. As escavações iniciadas em 1964 revelaram partes das bancadas, da orquestra e do palco, bem como vários elementos decorativos.
Em 2001, foi criado o Museu do Teatro Romano, que inclui as ruínas, um campo arqueológico e uma exposição multimédia sobre a história e arquitetura do edifício. Atualmente, as ruínas estão classificadas como Imóvel de Interesse Público e encontram-se em processo de reclassificação como Monumento Nacional, simbolizando a ligação de Lisboa ao seu passado romano.Ver maisVer menos
Conteúdos da responsabilidade de: Emotion Defender
Esta aplicação utiliza cookies apenas para assegurar funcionalidades para uma melhor navegação no adimin da DareYou Spot. Ao continuar a navegar está a concordar com a sua utilização.
Os Nossos Parceiros.São de confiançaOur Partners. It's reliable
EMOTION DEFENDER
Avenida Cidade Léon, 506 Brigantia EcoPark - Polo tecnológico, Sala 130 5300-358 Bragança, Portugal
Avalie e Comente
Para avaliar e comentar locais é necessário que faça o seu login.
Note que ao fazê-lo ganha pontos para a sua experiencia de utilizador.