O mundo rural alentejano é o mote para a criação deste espaço, cujo objetivo é preservar a memória e tradição de uma região, entre as últimas décadas do século XIX e meados do século XX.
O espaço ilustra o período da lei da desamortização dos baldios, até à introdução dos mecanismos na agricultura, um período marcado pela pobreza e pelo trabalho duro no campo.
Este espaço, apresenta o Mundo Rural no seu todo, os trabalhos e como eram realizados, as festas, romarias, as tradições e a sua importância.
O Centro é composto por duas coleções de cariz etnográfico e uma terceira, que apresenta as alfaias agrícolas e os utensílios do mundo rural, usados nos campos agrícolas.
O CIMR encontra-se encerrado no último fim de semana de cada mês.
As visitas para grupos organizados são acompanhadas por um técnico da instituição, são gratuitas e deverão ser marcadas no mínimo com uma semana de antecedência.
Conteúdos da responsabilidade de Município de Arraiolos
Esta aplicação utiliza cookies apenas para assegurar funcionalidades para uma melhor navegação no adimin da DareYou Spot. Ao continuar a navegar está a concordar com a sua utilização.
Os Nossos Parceiros.São de confiançaOur Partners. It's reliable
EMOTION DEFENDER
Avenida Cidade Léon, 506 Brigantia EcoPark - Polo tecnológico, Sala 130 5300-358 Bragança, Portugal
Avalie e Comente
Para avaliar e comentar locais é necessário que faça o seu login.
Note que ao fazê-lo ganha pontos para a sua experiencia de utilizador.