O Brasão de Armas da Antiga Casa de Santulhão, ainda preservado pela família Adrião, em Santulhão, remonta ao século XVIII e foi concedido oficialmente a 24 de maio de 1756.
Trata-se de um escudo nobre que sintetiza a herança genealógica e eclesiástica de uma linhagem ilustre, representando quatro famílias distintas: Afonsos, Freires, Cordeiros e Martins.
O escudo ostenta as armas combinadas destas quatro casas, revelando não apenas os laços de sangue, mas também a nobreza de uma família que se destacou pela cultura, fé e serviço régio. Sobre o escudo, encontra-se um chapéu eclesiástico com três borlas de cada lado, símbolo tradicional do clero católico, que neste caso assinala a posição de Cónego Magistral da Sé de Bragança de João Afonso Freire, figura central da genealogia familiar, falecido em Santulhão a 17 de julho de 1794.
Este brasão representa, não apenas uma linhagem nobre, mas também um legado de erudição, fé e serviço público, perpetuado em Santulhão ao longo de gerações.
Ver maisVer menos
Esta aplicação utiliza cookies apenas para assegurar funcionalidades para uma melhor navegação no adimin da DareYou Spot. Ao continuar a navegar está a concordar com a sua utilização.
Os Nossos Parceiros.São de confiançaOur Partners. It's reliable
EMOTION DEFENDER
Avenida Cidade Léon, 506 Brigantia EcoPark - Polo tecnológico, Sala 130 5300-358 Bragança, Portugal
Avalie e Comente
Para avaliar e comentar locais é necessário que faça o seu login.
Note que ao fazê-lo ganha pontos para a sua experiencia de utilizador.